Quer mais clientes?

Como aproveitar as datas comerciais para faturar mais

As datas comerciais têm peso decisivo para milhares de produto do mercado e são grandes atrativos tanto para consumidores, quanto para comerciantes.

Em comemorações como Natal, Dia dos Pais e das Crianças vemos a margem de lucro de muitas empresas disparando, porém, em tempos de crise – ou pandemia – muitos estabelecimentos estão precisando se reinventar, e a pergunta que fica é: Existe a possibilidade de lucrar em datas comerciais com vendendo pela internet?

E a resposta é sim! Agora mais do que nunca é necessário investir em ações e estratégias para conseguir aproveitar essas datas e, principalmente, gerar leads (potenciais clientes, principal objetivo das campanhas comemorativas).

E para que isso aconteça é necessário planejamento e um olhar mais assertivo, visto que, as pessoas se preparam e esperam para grandes compras nesses eventos. Então vende quem oferecer o peixe melhor!

O primeiro passo para que isso aconteça é olhar para o calendário e determinar quais são as datas que permitem lucros ao seu tipo de negócio, feito isso, planeje campanhas para atrair os seus clientes, mas principalmente, crie para chamar a atenção de quem ainda não conhece o seu produto/serviço.

Para tornar ainda mais fácil essa captação de clientes pensamos em algumas ferramentas para te ajudar a atrair novos leads em datas comerciais, e nenhuma é melhor do que a Landing Page.

Pra quem ainda não conhece ao certo, as Landing Pages são páginas de conversão e captação de clientes, ou seja, você oferece algo de interesse para o visitante, e em troca, ele te passa todas as suas informações (nome, telefone e e-mail) para futuros contatos e relacionamento.

Veja o modelo de Landing Page do Guia Taubaté:

Modelo de Landing Page do Guia Taubaté e SpotWay

Em tempos de crise, em que as vendas na internet se tornaram a melhor alternativa, é possível utilizar a landing Page para oferecer algum bônus para o novo visitante e também para os fiéis clientes.

Veja alguns exemplos de como usar a landing page para continuar lucrando em datas comemorativas:

Uma ótima estratégia para conciliar as landing pages e as datas comerciais é por meio de sorteios, oferecendo algum produto ou serviço que tenha relação com aquela data comercial como prêmio, e pedindo que o visitante se cadastre na sua landing page para concorrer.

Assim, é possível criar um banco de dados com as informações dos seus visitantes e em troca eles concorrem ao que foi oferecido, ambos saem ganhando.

Mas a Landing Page não se limita somente a sorteios, você também pode oferecer cupons de desconto, kits, avaliações gratuitas, as opções são infinitas, o que vale é usar a criatividade e fazer tudo com bastante planejamento.

Outra opção também é criar uma landing page para download, na qual, é oferecido um material ou conteúdo de valor que seja relevante ao seu público, você também pode ofertar descontos para quem fizer o download, sendo mais uma forma de gerar leads!

Feito isso é só compartilhar bastante a sua Página de Conversão nas redes sociais, impulsionar também é valido, tá?! O intuito é que a sua Landing Page chegue ao máximo de pessoas possíveis.

Com todas as informações obtidas é possível, futuramente, criar um relacionamento com aquele novo lead, entrando em contato diretamente por telefone, whatsapp, e-mail, etc e com isso, você consegue apresentar melhor todos os serviços e produtos oferecidos pela sua empresa.

Até porque, se em algum momento eles estão interagiram com a sua marca é porque possuem algum interesse e expectativa no que você oferece.

Então a partir daí é só aproveitar e criar uma lista de e-mail para manter um relacionamento e aumentar as vendas!

O Dia dos Pais está próximo, ainda da tempo de planejar um campanha por meio utilizando a Landing Page. E se você já quer se jogar nessa data com as dicas acima adquira o plano Pró do Guia Taubaté e comece a utilizar a Landing Page hoje mesmo.

Conheça melhor as ferramentas de divulgação do Guia Taubaté, como a Landing Page clicando aqui, oferecemos um painel com métricas de acesso e banco de dados.