Como evitar gastar tempo e dinheiro com anúncios que não geram resultado

Guia Taubaté Informação para o seu dia a dia

Anuncie sua empresa ou serviço e atraia mais clientes o ano todo sem ter que gastar rios de dinheiro e ficar perdendo tempo.

Clique no botão QUERO MAIS CLIENTES  e descubra.

Você quer que sua empresa chegue até seus clientes, mas todas as maneiras de anunciar que você tenta, sempre geram um retorno muito baixo, ou quase nenhuma venda? E você fica com aquela sensação de ter jogado dinheiro fora? Se sim, continue a ler esse texto e descubra dicas valiosas sobre como anunciar sem gastar tempo e dinheiro à toa.

O anúncio foi feito para dar resultado, para fazer mais pessoas conhecerem a sua empresa e te procurarem na hora em que precisarem, mas um erro cometido por muitos(as) empresários(as) é divulgar sem antes fazer um planejamento e um estudo de seu público-alvo. É claro que você conhece muito bem seu cliente, pois tem contato direto com ele, mas, já parou para pensar qual o verdadeiro motivo que faz ele comprar seu produto, o caminho que ele costuma fazer, por onde costuma passar, que horas costuma entrar na internet, se prefere comprar em loja física ou online, se tem o hábito de entrar no e-mail? Esses pontos são fundamentais de se analisar, pois podem te causar perda de tempo e dinheiro num anúncio que nem ao menos é visto pelo seu cliente.

Bom, agora você já sabe que anunciar de forma correta é um pouco mais trabalhoso do que imaginava, certo? Então confira algumas dicas para seguir e assim melhorar seus anúncios:

Divulgue sempre

– Sua empresa precisa estar na mente do cliente antes mesmo dele precisar do seu produto. Isso significa que ele pode ver seu anúncio todos os dias, mas naquele momento não estar necessitando comprar, e na hora em que precisar, é a sua empresa e o seu logotipo que ele vai lembrar, pois já está familiarizado e acostumado a ver. Por isso a importância de não deixar de anunciar, para não entregar um cliente para a concorrência.

Exemplo: Todos os dias, ao utilizar a internet, Sr. João vê um anúncio de uma loja de ferramentas correr na tela de seu celular. Em um desses dias, ao abrir a torneira da pia de sua casa, ele percebe que ela está com defeito e precisa trocar uma peça. De qual loja ele vai lembrar para procurar por essa peça? Qual é a marca que está na memória dele, que inconscientemente vai se lembrar? É a empresa daquele anúncio que ele vê todos os dias.

Onde devo anunciar?

Anuncie no Guia Taubaté e seja encontrado por milhares de clientes todos os dias.


 
– Mas qual o melhor lugar para anunciar? O melhor lugar é onde o cliente vai te procurar! E quando ele procura uma loja ou empresa, é para resolver um problema o mais rápido possível! E você deve pensar: o que ele vai fazer? Onde vai buscar? É na Internet? Em qual site ele costuma pesquisar?

Outra dica é: entre num site de pesquisa na Internet e digite o segmento de sua empresa, como por exemplo, “Móveis planejados em Taubaté”, e observe em quais sites aparecerão o resultado. O ideal é você divulgar sua empresa em sites de segurança e onde as pessoas se sentem seguras de clicar e não correr o risco de pegar um vírus, por exemplo.

Anuncie para o SEU cliente

– Sempre pense que o seu anúncio deve ser visto pelo seu cliente potencial e não por pessoas que não têm intenção nenhuma de comprar o seu produto. Se você anuncia numa mídia que não tem nada a ver com o seu público, e só anunciou lá porque o preço era mais competitivo, ou porque fica perto da sua casa, você pode estar jogando dinheiro fora. E hoje, grande parte das pessoas procuram na Internet o contato das empresas, e quanto mais informações sobre endereço, telefone, valores, fotos etc elas encontrarem, maiores são as chances de ele ir até a empresa e comprar.

Visual do anúncio

Anuncie no Guia Taubaté e seja encontrado por milhares de clientes todos os dias.


 
– O visual e a arte do seu anúncio são outras questões importantes: não basta você estar numa mídia adequada ao seu cliente, se a foto do seu anúncio é de qualidade inferior, ou escura e que não dá para ver o produto direito. Outra questão importante é sobre o texto que você escreve no anúncio: cuidado com erros gramaticais ou excesso de gírias, pois eles podem tirar o tom profissional do seu anúncio. Também não exagere no volume de texto: se a pessoa vê muito texto no anúncio, perde o interesse em ler. Então prefira caprichar mais na imagem, pois vale aquele ditado: uma imagem vale mais que mil palavras.

Com toda essa informação que você acabou de ler, fica o resumo que, um anúncio bem feito e divulgado na Internet, que hoje é o melhor meio de pesquisa, atende ao cliente que procura solução, e tem grandes chances de retornar um bom resultado e atraí-los para a sua empresa.

GUIA DE EMPRESAS

ANUCIE SUA EMPRESA NO GUIA DE EMPRESAS E SEJA ENCONTRADO POR SEUS CLIENTES

olho-guia

Comentários

Fechar Menu